Como pendurar quadros atrás do sofá?

Olá, pessoal! Hoje vamos começar com o nosso primeiro post sobre quadros e decorações, EBA! O assunto escolhido foi ”Como pendurar quadros atrás do sofá?”, pois é um dos lugares que mais amamos e mais básico para colocar quadros. Quem não gosta de uma sala aconchegante, bacana e moderna para dar uma bela descansada depois de um longo dia de trabalhou ou receber os amigos e a família? Pois é.. Então vamos lá. Quando o assunto é colocar os quadros na parede sempre rola aquela dúvida se está fazendo na maneira correta, se tem algum segredo e blá, blá, blá.  Diante disso, tentaremos descomplicar um pouco a vida de vocês com algumas dicas sobre o assunto. Primeiramente NÃO EXISTEM REGRAS definidas, você pode dispor da maneira que quiser. ISSO MESMO! Você pode usar e abusar da sua criatividade! Contudo, algumas dicas preciosas podem nos salvam na hora de coloca-los para não haver nenhum erro. Indo direto ao ponto:

Centralize os quadros de acordo com um eixo central, isso irá ajudar a evitar erros na composição dos quadros na parede, deixando o ambiente mais harmônico. No caso da disposição de quadros atrás do sofá, use o mesmo como eixo central.

Outra dica é: planeje a composição dos quadros antes de colocá-los na parede. Pegue folhas de papel, papelão ou qualquer outro material que você tenha em casa,  recorte-os para deixa-los do tamanho dos quadros que você comprou e prenda-os na parede com uma fita adesiva. Assim, você terá uma ideia de como ficará a composição quando puser os quadros na parede.

Uma outra opção muito simples, para quem quiser planejar a composição antes de pendurá-los na parede, é espalhar os quadros no chão até chegar a uma combinação ideal ao seu gosto.

Quarta dica: Deixe uma pequena distância de uns 20 cm, entre os quadros e o sofá para que ninguém encoste a cabeça nos quadros quando sentar no sofá. Você não vai querer que isso ocorra, não é? hehe

Por fim, e última dica de hoje: não tenha medo de ser feliz, misture molduras, tamanhos e estilos de quadros!

Agora, para finalizar, selecionamos algumas fotinhos para você se inspirar na hora de compor seus quadros.

Agora que você já sabe como organizar, passa lá no site conferir nossas lindos modelos de quadros e placas, além de vários kits prontos. Gostou? não gostou? tem alguma dúvida? tem algum dica sobre algum assunto relacionado a quadros e decoração que gostaria que fizemos um post sobre o assunto? Deixe seu comentário aqui no blog, vamos amar ajudá-lo(a).

Esperamos que tenha gostado! Beijos e até o próximo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *