fbpx

Como decorar a sala com quadros decorativos

Como usar, onde usar e como fazer tudo isso trabalhar junto

Nenhuma sala de estar é completa sem um quadro. Tendo dito isso, cada pessoa possui seus gostos e cada escolha varia drasticamente de pessoa para pessoa. Mas o que a maioria das pessoas pode concordar é que todas as salas ficam lindas com uns belos quadros.

Para decorar a sala,  podemos pendurar ou escorar nas paredes quadros decorativos e  placa decorativas, as quais variam em tamanho, formato e, no caso dos quadros, as cores das molduras.

Mas, então, vamos para o que é importante =)

Onde pendurar os quadros na parede da sala?

  1. Sobre o sofá:  Quando falamos de decorar uma sala o que as pessoas mais amam é pendurar quadros em cima do sofá. Mas o erro número um que as pessoas cometem é usar quadros ou placas pequenas demais em comparação ao sofá. Os quadros devem ocupar dois terços da largura do sofá. Se você está usando vários quadros ou placas, o que é o que geralmente ocorre, apenas tenha certeza que o espaçamento entre os quadros seja o mesmo, aproximadamente 2 ou 3 centímetros entre eles, e se for usar quadros maiores apenas tenha certeza que utilize dois terços da largura total do sofá. Para mais dicas de como pendurar quadros sobre o sofá veja nosso post anterior clicando aqui.
  2. Sobre a moldura da lareira: Pendurar quadros acima de lareiras devem estar a cerca de 4 até 12 cm acima da moldura da lareira, por motivos quentes hehe. Aqui vale um quadro grande que ocupe toda largura ou 2 ou 3 quadros em paralelo.
  3. De qualquer lado de uma janela: Se você tiver cortinas nas janelas, verifique se você tem espaço suficiente entre as cortinas e as paredes para que a arte não pareça muito sobrecarregada . Certifique-se  que o quadro tenha pelo menos 4 a  6 cm de espaçamento em cada lado. Independente de onde estiver pendurando, tenha certeza que não esteja pendurando muito alto, o ponto de qualquer quadro deve ser na altura dos olhos para que não precise erguer ou baixar a cabeça para olhar.

Dicas de como por seus quadros na parede

  • Sempre planeje uma parede de foto com antecedência. Coloque as peças no chão em frente à parede e brinque com o arranjo até encontrar um que satisfaça você. Se o espaço não permitir, use papel milimetrado.]
  • Ao pendurar várias peças, pense nelas como uma unidade. (Novamente, o centro da tela inteira deve estar no nível dos olhos.)
  • Em uma parede de foto, é importante ter um ponto focal. Um pedaço grande no centro de uma parede age como uma âncora para qualquer exibição. Outras peças podem ser penduradas aleatoriamente e ainda parecerão bem pensadas.
  • Se você está fazendo uma grade adequada, é vital que as peças sejam penduradas a distâncias exatas uma da outra. Assim que um estiver pronto, até um 1/4 será perceptível.
  • Em uma grade, use todos os mesmos quadros para uma aparência organizada ou use quadros do mesmo tamanho, mas cores diferentes para misturar as coisas. Em uma grade também é ideal para usar quadros ou placa que são todos do mesmo tamanho.

Quando se trata de colocar quadros na sala de estar as ideias são literalmente infinitas e, embora as diretrizes acima estejam disponíveis para ajudar a criar exibições agradáveis, não há regras definitivas.

Agora, confira nosso catálogo e libere sua criatividade para decorar sua sala ou qualquer ambiente com nossos lindos quadros decorativos e placas decorativas.

Clique aqui e veja todos os quadros do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *